Sobre! O Pijama Show

Mr. Pi, o Éverton Cunha

Mr. Pi, o Everton Cunha


Mr. Pi, nome artístico de Everton Luis Lima Cunha (Porto Alegre, 26 de julho de 1966), é um radialista brasileiro. Apresenta o programa de rádio Pijama Show, na Rádio Farroupilha FM e AM, programa este que existe por mais de 17 anos!

Também mantém atividades como cantor, sob as quais excursiona em pequenas turnês pelo sul do país, lotando seus shows com os fiéis e numerosos adeptos do seu programa. Participa diariamente do programa humorístico de rádio Pretinho Básico, como "estrela fixa". Participa até hoje do maior festival de música do sul do país, o Planeta Atlântida, como apresentador e entrevistador.

FACEBOOK

Atualizado: 08/09/2016 - 23:28

PIJAMA SHOW CHEGOU AO FIM!


Opa, Simmmmmm, Opa!
O ciclo do PIJAMA SHOW acabou.
O dia 08 de setembro de 2016 foi o ÚLTIMO dia do programa PIJAMA SHOW!
O Pijama cumpre sua história, e se despede depois 18 anos no ar no rádio.
Tudo possui seu tempo, e o tempo do PIJAMA SHOW aconteceu, portanto o programa realmente despede-se do rádio.
Obrigado a todos que de uma ou outra forma fizeram parte da história deste programa.
Muitas palavras poderiam ser ditas, mas, mas...

Confira o vídeo com o pronunciamento oficial do Mr. Pi, o Everton Cunha:


PS.:
Isto não é uma brincadeira, muito menos uma ação de "marketing" ou algo parecido, até porque o Pijama Show sempre foi algo sério e permanecerá sendo na sua história.


PROGRAMA FINAL - OUÇA OU FAÇA DOWNLOAD!


Programa do dia 08/09/2016



O QUE É O PIJAMA SHOW?


Pijama Show foi um programa de rádio veiculado na Rede Atlântida e Rádio Farroupilha FM e AM, este que existiu por mais de 18 anos sendo transmitido no rádio. O apresentador e âncora do programa sempre foi o comunicador Mr. Pi, pseudônimo de Everton Cunha.

Desde o início do programa no dia 10 de agosto de 1998 até o dia 28 de agosto de 2015 foi executado e transmitido na Rede Atlântida de rádios, então no dia 20 de setembro de 2015 aconteceu a migração do programa e seu apresentador para um nova emissora a Rádio Farroupilha FM e AM!

No dia 8 de setembro de 2016 o programa Pijama Show foi apresentado pela última vez no rádio. O Pijama cumpriu sua história, e despediu-se depois 18 anos no ar no rádio.




O Pijama Show na Rádio Farroupilha:


  • DOMINGO:
    Cotonete do Pi - Músicas aveludadas nas noites de domingo.

  • SEGUNDA-FEIRA:
    Noite das Dobras - Duas músicas do mesmo artista. Uma o apresentador escolhe e a outra os ouvintes por pedidos via WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter.

  • TERÇA-FEIRA:
    A proposta no Pijama Show das terças é tocar músicas NACIONAIS!

  • QUARTA-FEIRA:
    Nos dias de futebol na TV, a prioridade é para canções que são do agrado das mulheres, e claro de qualquer outro ouvinte que estiver ouvindo o programa!

  • QUINTA-FEIRA:
    É o dia que mistura-se canções mais animadas, sejam dos anos 70, 80, 90 ou atuais! Músicas que agitam e preparam o seu final semana para a pura diversão. Aliado a tudo disto acontece o PI BAILÃO em pequenas doses a qualquer momento das 21 às 23 hs no PIJAMA SHOW da Rádio Farroupilha​!

Em breve mais informações sobre cada dia do Pijama Show!



Quadros que voltaram a existir no Pijama Show:


  • PIJAMA MÍSTICO:
    Mr. Pi anuncia que na segunda semana do programa o Pijama Místico um dos mais tradicionais quadros do programa vai voltar.

    O que é o "Pijama Místico"?
    Mr. Pi o âncora do Pijama Show apresenta uma espécie de momento de reflexão, este é chamado de Pijama Místico. O bloco não tem nenhuma conotação específica de religião, não é tendencioso pelo catolicismo, pelo evangélico, pelo budismo, simplesmente é um momento em que estamos iniciando um dia, encerramos o outro, e é legal que a gente pense um pouco na vida, relativo a valores. Aí serve parábola, fábula, poema, letra de música, frase de pára-choque de caminhão, um comentário que alguém fez durante o dia, frase de um livro, qualquer coisa.

  • OUVINTES NO AR VIA TELEFONE:
    Os ouvintes podem fazer ligações para o telefone da emissora e falar em ar. O momento de entrar no ar é anunciado pelo âncora do programa.

  • PAPO DE PIJAMA:
    Sempre um assunto ou tema a discutir e conversar com os ouvintes seja via telefone, WhatsApp ou redes sociais!

  • PI PAIXÃO:
    Ligações para ouvintes do programa, o Pi Paixão é sempre indicado por outro ouvinte que possui alguma ligação ou interesse com a pessoa que receber a ligação.

  • PI BAILÃO:
    O QUE É O PI BAILÃO?
    Pi Bailão um desfile de belíssimas canções, o Pi Bailão é a valorização da nossa cultura, as músicas que tocam na nossa região, na nossa terra, seja qual for a cidade do RS, de SC do PR ou mundo. Em doses homeopáticas são apresentadas músicas tocadas nos bailões e festas que acontecem aí a fora.

    No Pi Bailão pode rolar aquelas tradicionais canções de BAILE, como: Terceira Dimensão, Banda Barbarella, Musical JM, Banda Marcopolo, Banda San Marino, Os Atuais, Corpo & Alma, Danúbio Azul, Musical Rainha e muito mais. Ou ainda clássicos do Pi Bailão: Pablo Moreno, Lúcia Luft, Xis Maionese, Corsa Roxo, Secretária do Caís...


  •  

    RECENTES MUDANÇAS NO PROGRAMA:


    O "FINAL" do programa PIJAMA SHOW na Rede Atlântida:

    No dia 28 de agosto de 2015, após 17 anos e 17 dias no ar na Rede Atlântida, encerra-se o ciclo do programa na emissora.

    O "RETORNO" do programa PIJAMA SHOW no rádio:

    O Pijama Show retornou com Mr. Pi, o Everton Cunha no dia 20 de setembro às 20h até a meia noite na rádio Farroupilha FM 92.1 e AM 680.





     

    ANTIGAS MUDANÇAS DO PROGRAMA:


    Alteração nos horários em setembro de 2014:

    No dia 09 de setembro de 2014, o Pijama Show sofreu mais uma alteração no horário de programação. O programa passou a ter a seguinte forma:

    DOMINGO:
    22 às 02hs

    DE SEGUNDA A QUINTA:
    00 às 02hs

    SEXTA E SÁBADO:
    Sem programa

     

    O retorno do Pijama Show nas madrugadas do rádio (março 2013):

    • DOMINGO:
      Cotonete do Pi - Músicas aveludadas nas noites de domingo.

    • SEGUNDA-FEIRA:
      Noite das Dobras - Duas músicas do mesmo artista. Uma o apresentador escolhe e a outra os ouvintes por pedidos via e-mail, Twitter ou Facebook.

    • TERÇA-FEIRA:
      Programa com execução de músicas clássicas do Pijama Show. A proposta é tocar grande quantidade de músicas nacionais.

    • QUARTA-FEIRA:
      Nos dias de futebol na TV, a prioridade é para canções que são do agrado das mulheres!

    • QUINTA-FEIRA:
      É o dia que mistura-se canções mais animadas, sejam dos anos 70, 80, 90 ou atuais! Músicas que agitam e preparam o seu final semana para a pura diversão.


    DEIXARAM DE EXISTIR:
    (por momento)
    - Pirabéns;
    - PiPaixão;
    - Papo de Pijama.



    O que é "As MM's do Pijama"?

    Mr. Pi faz uma seleção das melhores canções que tocaram durante o programa, então são executadas após o término do Pijama Show.

    O encerramento das MM's do Pijama!
    As MM's do Pijama teve início no dia 9 de julho de 2013 e término no dia 7 de outubro de 2013. Foi apenas um experimento mas que durou 63 edições, baixe ou ouça clicando aqui!




    O que é o "Pijama Místico"?

    A partir da meia-noite, é o horário em que o Mr. Pi apresenta uma espécie de momento de reflexão, este é chamado de Pijama Místico. O bloco não tem nenhuma conotação específica de religião, não é tendencioso pelo catolicismo, pelo evangélico, pelo budismo, simplesmente é um momento em que estamos iniciando um dia, encerramos o outro, e é legal que a gente pense um pouco na vida, relativo a valores. Aí serve parábola, fábula, poema, letra de música, frase de pára-choque de caminhão, um comentário que alguém fez durante o dia, frase de um livro, qualquer coisa.

    O encerramento do Pijama Místico!
    Com a alteração dos horários do programa no dia 09 de setembro de 2014 o Pijama Místico foi descontinuado (encerrado)!

    Foram 16 anos de mensagens lidas a partir da meia-noite, horário em que o Mr. Pi apresentava uma espécie de momento de reflexão servindo muitas vezes como inspiração para muitos ouvintes.

    Qual é a trilha do Pijama Místico?
    Um mistério, uma lenda mística a ser revelada, ou não!




    Reestréia no horário clássico:

    No dia 05/03/2013 no programa Pretinho Básico da Rede Atlântida, edição das 13h, foi anunciado a volta do programa Pijama Show ao horário clássico. A partir do dia 14 de março de 2013 o Pijama Show seria apresentado das 22h às 2h da madrugada, de domingo a quinta, por Everton Cunha (Mr. Pi). O fato ocasiona uma surpresa positiva aos ouvintes e a volta do programa em seu formato e horário original que já era consagrado desde 1998, quando estreou na emissora.



    A HISTÓRIA DO PROGRAMA


    O Pijama Show é hoje o programa da Rede Atlântida que está há mais tempo no ar, ininterruptamente. Já teve diversos horários. No seus primórdios ia ao ar das 00:00 às 06:00, inclusive sendo exibido em um certo período pela TVCOM. Depois passou a ser das 22:00 às 03:00 e ultimamente era das 22:00 às 02:00, de domingos à quintas-feiras. A partir do dia 11 de maio de 2009 passou a ser apresentado das 00:00 as 4:00. Em 2010 nas férias do Mr. Pi, entra ao ar o Summer Night. Também em 2010, por pedido dos ouvintes, o programa passou a tocar das 23:00 às 2:00 (a primeira hora desse horário era reservado até então ao "Sônica Diário"). A partir do dia 21 de setembro de 2010, o programa mudou novamente de horário. Passou para às 06:00 até às 09:00. Com essa mudança, Mr. Pi começou a apresentar o Pijama Show com Porã, programa que dura até 8 de março de 2013, quando passa a ser apresentado o 'Programa do Porã' no horário da manhã e consequentemente a volta do programa Pijama Show ao horário clássico nas noites da emissora.


    A HISTÓRIA DOS QUADROS DO PROGRAMA:


    Pijama Show antigo:
    • Segunda do Pijama: também conhecido como o dia da dobra, onde é escolhida uma música e a música seguinte deve ser da mesma banda;

    • Terça do Ministério: Nas terças-feiras, vai ao ar dentro do programa Pijama Show a "Terça do Ministério", uma mesa redonda envolvendo figuras importantes da música gaúcha. São membros fixos desta convenção: Alemão Ronaldo (ex-vocalista da Bandaliera), Diego Floreio (tecladista da Vera Loca), Lula Lelé (ex-guitarrista de Alemão Ronaldo), Sérgio Rojas, Sady Homrich (baterista da Nenhum de Nós), Nei Van Soria (ex-guitarrista da TNT e Os Cascavelletes, atualmente em carreira solo) e André Silveira (guitarrista da Cartolas). Já participaram do programa como membros fixos os artistas Armandinho e Rafael Malenotti (Acústicos & Valvulados). Como convidados, passaram por lá personalidades das bandas RPM, Pato Fu, Engenheiros do Hawaii, TNT, Dazaranha, Chimarruts, Bidê ou Balde e Titãs;

    • Quarta da Pincelada: por algum tempo, foi chamado de "a quarta da mulherada", pois os homens ouvem ou assistem futebol na noite. As pinceladas são toques, informações, dicas, notícias de assuntos interessantes ou curiosos;

    • Quinta do Pi Bailão: O Pi Bailão é a valorização da cultura local, as músicas que tocam na região, seja qual for a cidade do RS, de SC ou do mundo. Em doses homeopáticas são apresentadas músicas tocadas nos bailões e festas que acontecem aí a fora.


    • Pijama Show nas manhãs:
    • Som da Velha: Divulgado desde o antigo programa do Porã, o "Acorde com o Porã", onde os ouvintes mandavam músicas que marcaram época e também suas vidas, deveriam mandar junto da música uma história de porque aquela canção marcou sua vida.

    Curiosidades do Pijama Show:

  • O início do Pijama Show foi a meia noite do dia 10 de agosto de 1998;
  • A primeira música executada no primeiro Pijama Show foi The Way, da banda americana Fastball.





  • Por que os áudios do Pijama Show não são mais DISPONIBILIZADOS?


    CLIQUE AQUI PARA SABER!



    

    COMENTÁRIOS:






Receba as novidades do Pijama Show

Cadastre-se de maneira rápida e receba todas as informações do programa Pijama Show!


×


COMENTÁRIOS:

×

Divulgue!